X
Menu

Tremores no interior da Bahia: entenda de que forma o seguro pode ser útil nesse caso

Tremores no interior da Bahia: entenda de que forma o seguro pode ser útil nesse caso

03/09/2020 / FONTE: CQCS

Um terremoto de 4,6 na Escala Richter, segundo de outros de menor magnitude, atingiu, no último dia 30/08, a cidade de Matuípe (Bahia) e foi sentido em outras cidades do interior do estado. Em situações como essa, alguns danos podem ser identificados. O professor Sérgio Ricardo, após ser contatado pelo CQCS, explica como o seguro pode agir nesse caso.
De acordo com ele, no caso nos seguros tradicionais, a situação deve ser analisada de diferentes pontos de vista “Pode haver cobertura se contratada a cobertura adicional para Terremotos e Tremor de Terra (ou similares de mesmo objeto), o que é possível nos seguros compreensivos oferecidos por algumas seguradoras no Brasil (não são todas) para residências, comércios e indústrias”, explica.
Por outro lado, em coberturas adicionais, a situação é outra. “Nesta cobertura adicional estão cobertos danos decorrentes dos tremores de terra e até os possíveis incêndios que eventualmente possam vir a acontecer tendo como origem estes eventos”.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro-saúde é exigido em mais de 40 países Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Seguro ajuda pessoas a driblar inadimplência Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou?