X
Menu

Regionalização dos planos de saúde é opção para baixar preços

Regionalização dos planos de saúde é opção para baixar preços

A regionalização dos planos de saúde é um dos pilares para reduzir o custo para a população. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu Amoroso Lima, convidado da segunda edição do “Mesa Redonda do Seguro”, realizada nesta quinta-feira, no canal da TV CQCS no YouTube. “Temos de reduzir o custo dos planos para ampliar o número de usuários, pois já atingimos o limite de renda da população para a contratação”, argumentou o executivo.

Amoroso Lima disse ainda que a regionalização não significa redução do escopo de coberturas. Ele assegurou que todas as coberturas serão oferecidas normalmente, mas restritas a microrregiões e microrredes. “Em vez de ter um produto com abrangência nacional, o usuário terá um plano com alcance limite. Contudo, a combinação de regionalização, franquias e coparticipações barateiam e reduzem o custo dos produtos e isso tende a ampliar o mercado”, assegurou.

Na visão do presidente da FenaSaúde, essa opção cresce de importância no cenário atual, em que aumenta o desemprego e as pessoas que perderam renda estão cancelando seus planos. “Os planos regionalizados tendem a ser mais baratos, até porque as operadoras têm maior de barganha de negociação com os prestadores. Creio que vá haver mudanças nos próximos anos devido, inclusive, aos impactos da pandemia”, observou.

FONTE: www.cqcs.com.br