X
Menu

Omint disponibiliza e-books gratuitos com atualizações sobre testes e vacinas contra a COVID-19 que podem chegar ao Brasil

Omint disponibiliza e-books gratuitos com atualizações sobre testes e vacinas contra a COVID-19 que podem chegar ao Brasil

01/10/2020 / FONTE: CQCS

A Omint, em busca de orientar e apoiar gestores de RH, colaboradores e público em geral a entender melhor os avanços no combate à Covid-19 e as diferentes fases de desenvolvimento das vacinas, elaborou novos e-books gratuitos para explicar sobre as fases e protocolos de testagens, bem como o andamento e as tecnologias utilizadas nas vacinas em produção contra o vírus.

“A corrida na produção de uma vacina eficaz contra o SARS-CoV-2 tem sido intensa. Para termos em mãos uma imunização segura e eficaz, precisamos passar por processos complexos e repletos de etapas. Nos e-books, explicamos de forma simples e consultiva, as fases de desenvolvimento, – uma das razões da demora para a comercialização – além das diferentes tecnologias envolvidas nos estudos nacionais e internacionais, e os tipos de vacinas que estão sendo testadas”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint, apoiado pela consultoria da infectologista Dra. Mirian Dalben do Hospital Sirio Libanês, além de médica credenciada Omint.

O que sabemos sobre o desenvolvimento das vacinas?

Atualmente, o Brasil participa da fase 3 de desenvolvimento, a última antes da comercialização da vacina, em que sua segurança e eficácia é testada em milhares de pessoas. “A fase 3 contribui para entender se a vacina vai gerar uma resposta imunológica satisfatória o suficiente para proteger a população contra o vírus, além de verificar se ela é segura e não induz reações adversas atípicas”, explica Dr. Loreto.

Os e-books também apresentam detalhes das principais vacinas em testes e dos estudos e tecnologias que vêm sendo conduzidos no Brasil, entre elas:

  • vacinas de vírus inativado, que é a tecnologia usada na CoronaVac;
  • vacinas com vetor viral não replicante, em que o material genético do novo coronavírus é introduzido em outro vírus que não gera doença em humanos. É a tecnologia usada na vacina de Oxford e da Janssen;
  • vacinas baseadas no RNA viral, produzida pela BioNtech.

Para saber mais, os arquivos completos estão disponíveis para download no site www.omint.com.br/coronavirus.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro-saúde é exigido em mais de 40 países Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Seguro ajuda pessoas a driblar inadimplência Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou?