X
Menu

Motorista de aplicativo pode ter direito a seguros de vida e do veículo

Motorista de aplicativo pode ter direito a seguros de vida e do veículo

28/09/2020 / FONTE: CQCS

O deputado Rubens Otoni (PT-GO) apresentou projeto de lei que obriga as empresas de aplicativo de entrega a contratarem seguros de vida e do carro para os motoristas parceiros. A proposta, assinada por outros 39 deputados do mesmo partido, estabelece um valor mínimo do seguro de vida equivalente a dez vezes a média das últimas seis remunerações do motorista.

No caso do seguro para o veículo, o projeto determina que sejam oferecida uma cobertura mínima de perda total, roubo, furto, enchente, incêndio, colisão, abalroamento, capotagem e derrapagem. “A modernização dos meios e mecanismos de trabalho tem de ser acompanhada pela modernização legislativa para que não se acumulem distorções”, justificou o autor da proposta.

O parlamentar acrescentou ainda que a intenção é oferecer uma garantia mínima aos trabalhadores por aplicativo para que possam estar amparados nos casos de acidente, roubo, furto ou outras situações de risco.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro-saúde é exigido em mais de 40 países Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Seguro ajuda pessoas a driblar inadimplência Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou?