X
Menu

Bandidos se passam por seguradora para aplicar novo golpe

Bandidos se passam por seguradora para aplicar novo golpe

12/08/2020 / FONTE: CQCS | Sueli Santos com informações do GRTV

O GRTV apresentou uma reportagem na última sexta-feira, 07/08, dizendo que golpistas atuaram na cidade de Petrolina enganando pessoas com um novo  golpe, se passando por seguradora.

A reportagem mostra que bandidos entram em contato como se fossem da seguradora do cartão e orientam cancelamento. O delegado Marceone Ferreira é entrevistado e conta como o golpe acontece.

O golpista liga para a vítima perguntando se ela usou o cartão. “A partir daí ele diz que o cartão foi clonado e ele pede que a vítima ligue para o número atrás do cartão”, explica o delegado.

Ele explica que o golpe se concretiza quando, ao ligar, a pessoa, por estar nervosa, não desliga o telefone. “Normalmente, o golpista liga no telefone fixo”. E assim o golpe é concretizado porque a pessoa fala com o próprio bandido fornecendo todos os dados: número de cartão e até a senha.

O bandido orienta a pessoa a cortar o cartão e dizem que um portador irá buscar os pedaços. “Com a pandemia, eles dizem que para evitar que a pessoa saia de casa e será enviado um portador para pegar os pedaços do cartão. Eles orientam a pessoa a não cortar a parte do chip alegando que será investigado onde o cartão foi usado”, explicou. Em 48 horas, foram feitos 10 registros na cidade de Petrolina.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou? Consórcio do DPVAT deve ser extinto e devolver dinheiro para o consumidor, diz associado Omint disponibiliza e-books gratuitos com atualizações sobre testes e vacinas contra a COVID-19 que podem chegar ao Brasil Lei autoriza o governo a contratar seguro para alguns profissionais