X
Menu

Advogado incendeia carro de ex-noiva: Entenda como o seguro age em casos assim

Advogado incendeia carro de ex-noiva: Entenda como o seguro age em casos assim

17/09/2020 / FONTE: CQCS

Uma matéria da Época Negócios contou a história de um advogado que foi preso após incendiar o carro da ex-noiva. O veículo com um mês de uso, avaliado em R$ 100 mil, estava na garagem do prédio da vítima.

Dorival Alves, vice-presidente de marketing da Fenacor, explicou ao CQCS como de que forma o seguro agiria nesse caso. De acordo com ele, o primeiro passo é verificar se o veículo possui seguro e só então pode-se fazer uma análise.

“Primeiro é preciso saber: o veículo está em nome de quem? Do responsável pelo incêndio ou da vítima? Segundo: existe relação econômica entre os dois? Se estiver no nome dela a seguradora identificar que não há nenhuma dependência, está acobertada pela apólice de seguro de automóvel”.

O carro de um vizinho da vítima também foi danificado pelas chamas. Ainda de acordo com Dorival, caso o veículo alvo incendiado tenha seguro, o que pegou fogo por acidente também terá cobertura garantida. “Caso não tenha seguro, esse vizinho pode solicitar uma indenização para que haja o reparo de seu veículo”, explicou.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro-saúde é exigido em mais de 40 países Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Seguro ajuda pessoas a driblar inadimplência Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou?