X
Menu

A importância de contar com um seguro para bikes

A importância de contar com um seguro para bikes

18/08/2020 / FONTE: Porto Seguro

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Ciclista. A data promove o uso das bicicletas não só para recreação e lazer, mas também para a prática de esportes e como meio de transporte sustentável e mais acessível. E o brasileiro tem aderido cada vez mais ao uso da bicicleta. De acordo com dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), entre os dias 15 de junho e 15 de julho foi registrado um aumento de 118% nas vendas de bicicletas no país.

Esse aumento, que também já havia sido registrado em meses anteriores, reforça a importância das bicicletas na vida dos brasileiros. O equipamento já se tornou alternativa para muitos e sua proteção ganha também cada vez maior importância, como destaca o gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Marcelo Santana.

“Hoje em dia a bicicleta está presente na vida de muitas pessoas. São equipamentos dos mais diferentes perfis que conectam milhares de brasileiros às suas rotinas. Isso reforça a necessidade de contar com as mais variadas proteções, de acordo com as necessidades de cada bicicleta”, destaca Marcelo.

O Porto Seguro Bike conta com garantias e serviços pensados para cada tipo de bicicleta e para o perfil de cada cliente. O produto, no mercado há pouco menos de um ano, conta com contratação simplificada e garante cobertura para danos à bike, além das adicionais para roubo, danos elétricos, responsabilidade civil, acidentes pessoais, além de danos e extravio de bikes em viagens aéreas ou rodoviárias. Ele ainda cobre o transporte da bike por terceiros, além da possibilidade de extensão de todas as garantias contratadas para viagens internacionais.

Oportunidade no Mês dos Pais

Até 31 de agosto, o Porto Seguro Bike estará com 10% de descontos para novas contratações. Para pagamento com Cartão Porto Seguro, há acréscimo de 5% de desconto. Além disso, o produto conta com pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros. Para saber mais, acesse portoseguro.com.br/seguro-bike ou entre em contato com um Corretor de seguros.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.

You Might Also Liked

Seguradoras podem se recusar a pagar sinistro de carro particular com propaganda política Seguro-saúde é exigido em mais de 40 países Seguro rural: Volume de prêmios até agosto atingiu R$ 4,38 bilhões Susep vai criar índice de sustentabilidade verde Seguro ajuda pessoas a driblar inadimplência Quer proteger a casa e acha que seguro é caro? É menos do que você imagina Pix pode impactar o preço do seguro A era das empresas do futuro já começou?